Radio Nevesnews

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BENEFÍCIO: Agentes penitenciários poderão pedir transferência

Secretário de defesa social de Minas Gerais Lafayette Andrada
O Secretário Lafayette Andrada (Foto) assinou no último dia 26 de Janeiro, uma resolução que permite a remoção do Agente penitenciário e servidores administrativos da Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS.
A resolução é válida para pedidos de transferência de uma para outra unidade administrativa e beneficia apenas aos servidores efetivos ou que exerçam função pública estável.
Para se beneficiar da medida, o servidor não poderá estar em período probatório. Não pode estar exercendo cargo  de  provimento  em  comissão  ou  função gratificada. Não pode ter sofrido punição disciplinar nos últimos 02 (dois) anos, contados da data em que a movimentação for requerida; e não pode ter 10 (dez) faltas injustificadas no último ano
Ainda de acordo com as regras, oportunamente a SEDS irá divulgar uma tabela com o número das vagas disponíveis em cada unidade administrativa.
O servidor que optar pelo pedido de transferência, deverá assinalar 03 opções de onde deseja trabalhar.
 A remoção poderá ser feita em época própria, condicionada à existência de vaga; por permuta; para acompanhar cônjuge servidor ou empregado público, quando removido ex officio, ou por promoção que obrigue a mudança de domicílio, a qualquer época e ex officio.
 Os servidores optantes da remoção a pedido, dentro da mesma unidade requerida, serão classificados de acordo com as prioridades que a resolução estipulou. Esta medida do secretário Lafayete Andrada chegou em ótimo momento, pois o servidor que estiver se sentindo coagido por superiores, terão opotunidade de sair da unidade em que está sendo assediado. Não são poucos os casos de servidores insatisfeitos com suas chefias na SEDS.   

4 comentários:

  1. Pois então a classe de Agentes Penitenciarios EFETIVOS são bem baixas tendo em vista que há de CONTRATADOS o número é bem maior, isso é um absurdo´porque então não abrem concurso, estou no sistema há 07 anos como contrato e acredito que os contratados tem mais experiencia do que os efetivos. É senhor lafaite vc deveria repensar um um pouco sobre os contratados.

    ResponderExcluir
  2. Isso vale também para quem está no contrato?

    ResponderExcluir
  3. ISSO E UMA VERGONHA OS AGENTES CONTRATADOS NAO TEM DIREITO A PORRA NENHUMA VOCES ACHAM QUE SO OS AGENTE EFETIVOS QUE SOFRE AMEAÇA DE MORTE QUE DA SUA CARA A TAPA NO PAVILHAO E NAO PODE TER UMA ARMA PARA SE PROTEGER

    ResponderExcluir
  4. HOJE O SISTEMA PRISIONAL SE MATEM VIVO PORQUE A MAIORIA DOS AGENTES PENITENÇIARIOS EM MINAS GERAIS E CONTRATADO E MESMO ASSIM ELES NAO TEM VALOR ALGUM PARA SECRETARIA, SO TENHO A FALA OS HUMILHADOS SE HESALTARAM

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós