Radio Nevesnews

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

LAVRAS: Presos se amotinam e nove foram feridos


O presídio de Lavras está com a sua população carcerária triplicada e na semana passada um advogado teria entrado com um pedido de habeas corpus para libertar todos os 244 detentos, porém a libertação não ocorreu. Apesar da Superintendência de Segurança Prisional da SEDS ter conhecimento antecipado da situação explosiva na unidade penitenciária, na noite do último domingo ocorreu um princípio de motim que terminou com nove presos feridos. A rebelião começou por volta das 22h e foi controlada às 3h da madrugada desta segunda (13).Os agentes penitenciários usaram armamento não legal para conter o princípio de motim. Os detentos feridos foram levados para o Pronto Atendimento com escoriações nas pernas.
Conforme a Seds, não houve danos ao patrimônio e a unidade instaurou um Procedimento Interno de Investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. Na realidade não precisa instaurar procedimento pois no sistema penitenciário todos os servidores sabem onde estão as deficiências na segurança dos presídios. Na própria Superintendência de Segurança Prisional que não possue gestores capacitados. Na epoca do ex-superintendente Hamilton Mitre estes episódios não ocorriam. 

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Até que enfim algo de útil, interessante e confiável para se ler sobre o, quase em colapso, sistema prisional de MG. Ótimo Blog! Continue assim, abraços!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós