Radio Nevesnews

domingo, 12 de fevereiro de 2012

ALPINÓPOLIS: Em prenúncio de rebeliões em Minas Gerais, presos fIzeram motim e destruiram cadeia

Detentos da cadeia pública de Alpinópolis, no Sul de Minas, fizeram um motim na noite desse sábado (11). Parte da penitenciária foi destruída. De acordo com a Polícia Civil, 24 presos de quatro celas destruíram parte do interior da cadeia.
O motim foi motivado pela falta de assistência médica a um dos detentos, que estaria passando mal. Além de danificar as instalações, os presos ainda atiraram objetos nos agentes penitenciários.
Todo o quarteirão da cadeia foi isolado pela Polícia Militar para evitar uma possível tentativa de fuga em massa. Equipes da PC e da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Passos fizeram a transferência dos 24 presos. Apenas seis detentos, que não participaram do motim, continuaram na cadeia.
Segundo a polícia, ninguém ficou ferido. O preso que estaria passando mal foi submetido a exames, mas não foi constatado nenhum problema.

Origem o tempo
Adaptação: Ricardo valverde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós