Radio Nevesnews

domingo, 12 de fevereiro de 2012

MONTES CLAROS: Mãe de preso foi feita refém dentro de presídio em Minas Gerais

Uma mulher foi refém dentro de um presídio em Montes Claros. A mulher é mãe de outro detento e foi feita refém no momento em que visitava o filho no local. De acordo com informações iniciais, o agente policial foi levar comida para o homem na cela, quando ele tentou ferir o policial e conseguiu fugir pelo corredor, onde fez a mulher de refém. Em seguida ele se auto-mutilou e ameaça contagiar a vítima com o vírus da Aids.
Pedro Francisco Vieira é considerado perigoso pois já matou pelo menos 8 pessoas e foi preso após estuprar uma mulher em Almenara. Neste momento o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) está tentando negociar com o homem, que exige a presença da imprensa no local, a presença do pai ou do irmão e a transferência dele para o Sul da Bahia, onde mora sua família.
Francisco contou aos policiais que está fazendo isso porque ele acredita que sua morte foi encomendada dentro do presídio por R$ 100 mil reais.
A situação dos agentes que trabalham nos presídios mineiros é preocupante. Cerca de 90% deles trabalham sob contrato administrativo, sem um mínimo de estabilidade. Se até a mãe de preso está sendo feita refém nos presídios de Minas, podemos imaginar as condições de segurança em que trabalham os agentes penitenciários mineiros. O pior é que os gestores da SEDS-MG diretamente responsáveis pela segurança nas unidades penitenciárias nunca assumiram direção de um presídio de porte. Que Deus ajude aos agentes penitenciários de Minas Gerais e salve se quem puder.

Reportagem: Ricardo Valverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós