Após mais de 24 horas, a mãe de um preso que estava sendo mantida refém por um detento do Presídio de Montes Claros, no Norte de Minas, foi liberada por volta das 12h30 desta segunda-feira (13). No fim da manhã, uma das exigências do detento, de 30 anos, foi atendida. Ele falou com uma irmã que mora na Bahia.
A mulher de 39 anos foi atendida por uma equipe médica dentro da cadeia e encaminhada para um hospital da cidade. Ela não estava ferida. O preso também foi levado para a unidade médica e, em seguida, irá para a Delegacia de Polícia.
Segundo a Polícia Militar, a refém foi surpreendida pelo preso depois que ele discutiu com os agentes penitenciários e fugiu da cela na hora do almoço, por volta das 12h desse domingo (12). A mulher, que passava pelo corredor, foi imobilizada pelo homem.
O detento estava em uma cela isolada, após ter tentado matar um companheiro nos últimos dias. O preso cumpre pena por prática de vários crimes, como um estupro ocorrido na cidade de Almenara.
As negociações foram feitas por agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do 50º Batalhão da Polícia Militar.
A mãe de um detento é mantida como refém desde às 12h30 em um presídio em Montes Claros, no norte de Minas. Equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do 50º Batalhão da Polícia Militar tentam negociar a libertação da vítima neste momento.
O tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós