Radio Nevesnews

domingo, 11 de março de 2012

SISTEMA FURADO: Presos escavam túnel e fogem do Ceresp em Betim

O Ceresp de Betim possui capacidade para 400 internos, mas atualmente está abrigando mais de 1200 presos que cumprem pena em condições precárias
Quatro presos que estavam detidos no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, na Grande Belo Horizonte, fugiram da unidade prisional na madrugada deste domingo. Um deles foi recapturado no momento da fuga, mas os outros três conseguiram escapar. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds-MG), os quatro detentos escavaram um túnel, por meio do qual tiveram acesso a uma área externa do prédio, de onde pularam o muro.

Segundo a Seds, a fuga ocorreu por volta das 3h30. A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e tentar recapturar os foragidos. Será instaurado um processo administrativo para apurar as circunstâncias em que se deu a fuga.

A diretoria da unidade não quis se pronunciar sobre o caso. Segundo a PM, o preso recapturado é Mauro Rodrigues Cruz, de 50 anos. Já os foragidos são Marlito Siqueira Sobrinho, de 34 anos, que cumpre pena em regime semi-aberto. Ele foi para Betim transferido do Ceresp de Contagem em dezembro de 2011.

Já Juliano Eleutério, de 28 anos, que teria sido condenado por exploração sexual, estava na unidade desde 2009, depois de ser transferido de uma penitenciária de Ribeirão das Neves. O outro foragido é Rones Edilson Nicodemos, preso sob mandado de prisão provisória acusado de tráfico de drogas, foi transferido do Ceresp de Contagem para Betim em fevereiro deste ano.

3 comentários:

  1. vamos fica atividade parceiros de Betim sem da mole p preso..

    ResponderExcluir
  2. É só se fala na fuga ,mas não se comenta o que os outros passaram sem nem ter tentado fugir!!!!

    ResponderExcluir
  3. o sistema ta a cara da superitendencia

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós