Radio Nevesnews

domingo, 20 de abril de 2014

Agentes penitenciários da Central de escoltas são vítimas duas vezes



Agentes penitenciários que foram dopados quando estavam de plantão na Central de escoltas de Ribeirão das Neves estão sendo vítimas duas vezes do mesmo episódio.

Além das péssimas condições de segurança do local onde trabalhavam quando o episódio do roubo de armas e munições ocorreu, a SEDS - Secretaria de defesa social de MG,  transferiu todos os servidores distribuindo-os entre unidades prisionais de BH e Contagem.

Agora os agentes estão sendo submetidos a tratamento psicológico e psiquiátrico. Alguns passaram a utilizar medicamentos controlados.
De acordo com agentes que pediram anonimato, o transtorno que os ASPs estão passando não é em virtude do roubo das armas em si e sim devido ao assédio moral que estão sendo submetidos com transferências indiscriminadas e abertura de procedimentos administrativos contra eles.

O assédio moral na SEDS é alarmante e adoece servidores efetivos e contratados. Já entre as mulheres, principalmente contra as servidoras contratadas, além de assédio moral, o assédio sexual é preocupante. Ameaças de suspensão de contratos e investidas constrangedoras de gestores e diretores de unidades são constantemente utilizadas contra elas.
.
.
Reportagem Jornalista Marcos Figueiredo
Registro 17520/MTE-MG
.
.

.

Um comentário:

  1. é só perder o medo de ser demitido e entrar com processo contra eles procurem outro emprego este nao vale suas vidas e das pessoas da família.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao blog "Direito e defesa social." Este espaço democrático é destinado para a sua manifestação sobre as nossas reportagens. O seu comentário é muito importante para nós