Radio Nevesnews

sexta-feira, 25 de abril de 2014

FALTAM TRÊS: Policia Civil recupera mais uma arma roubada da Central de escoltas


A Polícia Civil informou, por meio de nota, que recuperou mais uma arma roubada da Central de Escoltas, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 25 de março. Com isso, das 45 armas furtadas restam localizar quarto.

Equipes da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) localizaram a arma, na tarde de quarta-feira (23), em uma casa inabitada ao lado da casa do agente penitenciário Marcos Antônio Rodrigues Nogueira. A pistola da marca Imbel, calibre .40, modelo MB, foi achada embalada em um saco plástico preto, dentro de uma caixa de gordura. Com a arma, foi apreendido também dois carregadores e 17 munições de pistola do mesmo calibre.

Para o agente penitenciário preso que foi o mentor do roubo das armas e para seu irmão Artur Nogueira é bom que todas as armas possam ser recuperadas a tempo já que elem pode responder solidariamente pelos crimes que vierem a ser praticados com o uso das armas repassadas por ele. 

Apenas para se ilustrar, caso outro criminoso pratique assassinato com uma das três armas que faltam, o agente Marcos Nogueira e seu irmão podem responder solidariamente ao crime, devido ao fornecimento ilegal da arma.
.
.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ministério da Justiça lança aplicativo de consulta a mandados de prisão e veículos furtados/roubados


Brasília - O Ministério da Justiça lançou hoje (24) um aplicativo que ajuda a identificar pessoas procuradas pela polícia. O lançamento ocorreu às 10h, na Sala de Retratos do ministério. O dispositivo pode ser baixado gratuitamente em qualquer telefone celular e permite a consulta a um cadastro de 352 mil mandados de prisão.
Qualquer pessoa pode fazer uma consulta. Para checar se uma pessoa tem condenação na Justiça ou ordem judicial de prisão contra ela, basta digitar seus dados, como nome completo ou número de algum documento de identificação.
Quando um registro de mandado de prisão é localizado, aparecem também outros dados disponibilizados por órgãos do Poder Judiciário.

No final do ano passado foi lançada outra ferramenta neste mesmo aplicativo permite consultar veículos roubados.

Para baixar o programa para consultar se um veículo foi roubado ou se uma pessoa possui mandado de prisão em aberto, basta que o interessado acesse o link abaixo e instale o aplicativo em seu celular.

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.sinesp.cidadao.android 
.
.
Reportagem Jornalista Marcos Figueiredo
Registro 17520 MTE/MG
.
.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

EXCLUSIVO: Página de Ribeirão das Neves, ligada ao Blog "DIREITO E DEFESA SOCIAL" divulgou com exclusividade identidade dos envolvidos em roubo de armas da Central de escoltas



O “NEVES NA MÍDIA” obteve com EXCLUSIVIDADE as identidades fotográficas dos quatro homens presos no Veneza, acusados de fazerem parte da quadrilha que roubou armas, munições e equipamentos da Central de escoltas do sistema penitenciário em Ribeirão das Neves.
Os principais acusados e mentores do roubo são o agente Penitenciário Marcos Antonio de Oliveira Nogueira (Segundo na foto) e seu irmão Artur Rodrigues Nogueira (terceiro mostrado na foto).

Os autores principais foram presos por volta das 06:00 horas da manhã da Segunda-feira passada enquanto dormiam. Os outros dois apresentados foram presos porque parte das armas e munições foram encontradas em suas residências. A Polícia Civil prometeu apresentar hoje, os presos vestidos com o uniforme vermelho do "SUAPI FUTEBOL CLUBE".
.


Reportagem Jornalista Marcos Figueiredo
.
.
.

.

domingo, 20 de abril de 2014

CENTRAL DE ESCOLTAS - Pistola roubada é encontrada no Bairro Florença/Região do Veneza

Quase um mês após o furto de 45 armas da Central de Escoltas, atrás da Penitenciária Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a primeira pista para desvendar o crime pode ter sido encontrada. Uma pistola .40, que pertenceria ao arsenal roubado no dia 24 de março, foi apreendida com duas pessoas, na madrugada deste sábado (19).
Segundo a Polícia Militar, a arma é da marca Imbel, modelo GC MD5 LX calibre .40, com capacidade para 16 cartuchos e com um brasão da República, o mesmo tipo das pistolas levadas da Central de Escoltas. A numeração estava raspada, mas a parte à mostra confere com a identificação de um dos armamentos roubados.
Apreensão
A PM recebeu uma denúncia relatando que um homem estava armado em um bar na rua Antônio Benjamim Alves, no Florença, em Neves. O suspeito não foi encontrado no local, mas os militares localizaram a arma com uma mulher de 45 anos. Ela alegou estar com o armamento a pedido de Joanis Roberto de Jesus, de 25. Logo depois, os policiais encontraram o homem, que confirmou a posse da arma. Ele afirmou que a pistola era para defesa própria, mas não disse onde comprou.
Segundo a PM, no dia anterior, um saco com uma grande quantidade de munição foi apreendida em uma lagoa de uma fazenda, no bairro Metropolitano, na mesma cidade. Também há suspeita de que os cartuchos pertençam ao arsenal.
A investigação do roubo é conduzida pela Polícia Civil, mas a assessoria de imprensa da corporação não informou se há avanço no inquérito.
De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), nove agentes penitenciários que foram dopados, possivelmente por intoxicação alimentar, durante o roubo, continuam afastados.
Ao todo, foram roubados 39 pistolas .40, seis submetralhadoras .40 e 1.640 cartuchos de calibre .40, 12 e de fuzil 556. As armas ficavam em um cofre, dentro de uma sala restrita, protegida por porta de ferro da Central de Escoltas, que não possuía câmeras de segurança ou guaritas.

Inspetor Carlinhos Figueiredo recebeu informações
importantes sobre o roubo das armas
(Na foto, a prisão de criminoso que atirou
em torcedor do Cruzeiro na BR 040)  
Na mesma manhã após o roubo ocorrido na Central de Escoltas, o Inspetor Carlinhos Figueiredo, da Delegacia do Veneza, mesma região do bairro onde foi apreendida a pistola, recebeu informações sobre o episódio. As informações foram divididas com a SEDS e certamente estão ajudando na apuração do crime. 
A veracidade ou não das informações em carta deixada para o policial na manhã do crime, pode conter pistas importantes e direcionar para os autores.

.
Com informações do HD

.
.
.

.
.

Agentes penitenciários da Central de escoltas são vítimas duas vezes



Agentes penitenciários que foram dopados quando estavam de plantão na Central de escoltas de Ribeirão das Neves estão sendo vítimas duas vezes do mesmo episódio.

Além das péssimas condições de segurança do local onde trabalhavam quando o episódio do roubo de armas e munições ocorreu, a SEDS - Secretaria de defesa social de MG,  transferiu todos os servidores distribuindo-os entre unidades prisionais de BH e Contagem.

Agora os agentes estão sendo submetidos a tratamento psicológico e psiquiátrico. Alguns passaram a utilizar medicamentos controlados.
De acordo com agentes que pediram anonimato, o transtorno que os ASPs estão passando não é em virtude do roubo das armas em si e sim devido ao assédio moral que estão sendo submetidos com transferências indiscriminadas e abertura de procedimentos administrativos contra eles.

O assédio moral na SEDS é alarmante e adoece servidores efetivos e contratados. Já entre as mulheres, principalmente contra as servidoras contratadas, além de assédio moral, o assédio sexual é preocupante. Ameaças de suspensão de contratos e investidas constrangedoras de gestores e diretores de unidades são constantemente utilizadas contra elas.
.
.
Reportagem Jornalista Marcos Figueiredo
Registro 17520/MTE-MG
.
.

.